Preços dos ovos recuam com demanda mais enfraquecida

Após um período de estabilidade na primeira quinzena de junho, as negociações de ovos perderam ritmo e os preços voltaram a cair nos principais polos produtores, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A redução na demanda pela proteína, típica do fim do mês, intensificou a pressão por descontos, levando avicultores a diminuírem os valores para garantir o escoamento da produção.

Na quinta-feira (25/6), em Santa Maria de Jetibá (ES), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos foi cotada a R$ 145,92, uma queda de 7,83% em uma semana. Em Bastos (SP), o preço ficou em R$ 144,52, recuo de 6,18% no mesmo período.

Pesquisadores do Cepea alertam que, com a chegada das férias escolares em julho, o consumo tradicionalmente perde força. Em algumas regiões, produtores já programam o descarte de poedeiras mais velhas como estratégia para ajustar a oferta e evitar quedas mais acentuadas nos preços.

Deixe um comentário

Anunciar grátis