Custo de confinamento em São Paulo atinge menor nível em 12 meses com margem positiva

O confinamento de gado em São Paulo registrou em agosto o menor custo de produção dos últimos 12 meses, segundo dados divulgados recentemente. A margem real da atividade se manteve positiva, indicando um cenário favorável para os pecuaristas que adotam esse sistema de terminação animal.

A redução nos custos reflete, principalmente, a queda nos preços dos insumos e a maior oferta de grãos no mercado interno. Com isso, os produtores conseguem operar com rentabilidade, mesmo diante das oscilações do mercado pecuário.

Especialistas apontam que a tendência de custos mais baixos pode se manter nos próximos meses, caso as condições climáticas e de oferta de alimentos se mantenham estáveis. A notícia é positiva para o setor, que busca equilibrar as contas após um período de margens apertadas.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis