Alta de suína e bovina amplia competitividade do frango em outubro

Frango ganha espaço no atacado

O frango resfriado está ganhando competitividade em relação às carnes suína e bovina em outubro, diante da valorização mais intensa das proteínas concorrentes. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a carcaça especial suína apresentou a maior alta entre os três produtos, enquanto a bovina também registrou avanço superior ao do frango.

No atacado da Grande São Paulo, o frango resfriado registrava, na quinta-feira (15/10), uma valorização de 2,41% desde o início de outubro, cotado a R$ 8,51 o quilo. Pesquisadores do Cepea afirmam que a alta dá continuidade ao movimento observado no fim de setembro, reforçado pelo recebimento de salários e o consequente aumento da demanda das famílias.

A carcaça especial suína, também negociada no atacado da Grande São Paulo, estava cotada a R$ 9,97 o quilo, com avanço de 17,29% no mesmo período. A alta reflete a recuperação do mercado suinícola iniciada em setembro, com cotações elevadas para todos os produtos da cadeia.

De acordo com o Cepea, a carcaça casada bovina também se valorizou nesta parcial de outubro, puxada pelo aumento da procura pela proteína pelas famílias no período de recebimento de salários. Com isso, a carne de frango se torna relativamente mais acessível e tende a ganhar espaço na preferência do consumidor.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis