Masterboi realiza primeira exportação de carne bovina do Nordeste para a China

O frigorífico Masterboi, localizado em Canhotinho (PE), acaba de marcar um feito histórico: a primeira exportação de carne bovina da região Nordeste para a China. Serão 27 toneladas que sairão da unidade pernambucana com destino ao Porto de Suape, de onde seguirão para o porto de Xangai, conforme informou o Ministério da Agricultura.

A unidade de Canhotinho é o único frigorífico de carne bovina habilitado para exportação ao mercado chinês em todo o Nordeste. Para atender às rigorosas exigências internacionais, a empresa investiu na instalação de um túnel de congelamento automático e planeja ampliar sua capacidade de abate para mais de mil bovinos por dia até o final deste ano.

Atualmente, a Masterboi exporta para mais de 140 países, com destaque para os mercados do Oriente Médio e, agora, a China. Essa conquista abre novas perspectivas para a pecuária nordestina, que ganha um canal direto com o maior importador de carnes do mundo.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis