China suspende importações de produtos avícolas catarinenses após foco de Newcastle

A China suspendeu as importações de produtos avícolas de Santa Catarina após a identificação de um foco de Doença de Newcastle no estado. A decisão foi noticiada pela Globo Rural e afeta diretamente o setor avícola catarinense, um dos mais relevantes do país nas exportações do segmento.

A Doença de Newcastle é uma enfermidade viral de notificação obrigatória e exige resposta rápida das autoridades sanitárias para evitar a disseminação. A suspensão imposta pela China acende alerta para a necessidade de reforço da vigilância em aves comerciais e de subsistência.

Produtores e exportadores de Santa Catarina agora acompanham os desdobramentos da medida, que pode impactar o comércio bilateral de proteína animal nos próximos meses.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis