Jazida de Granito Kashmir Bahia à Venda em Jequié – BA

Jazida de Granito Kashmir Bahia com reservas totais de 1.331.250 m³, localizada em Jequié-BA, a 2 km da BR-116. Situação legal regularizada, potencial produtivo comprovado em obra internacional.

Jequié, Bahia

R$3.500.000,00

Anunciante MF Rural

Uberlândia, MG

Ver todos os anúncios
Falar com Vendedor

Você será redirecionado para o anúncio original.

  • Anuncie grátis na plataforma
  • Negocie direto com o vendedor
  • Compradores de todo o Brasil
Categoria:

Descrição

A verdadeira e única jazida do Granito Kashmir Bahia, localizada na Fazenda Segredo, bairro Cidade Nova, em Jequié-BA, a apenas 2 km da BR-116. A logística privilegiada permite escoamento dos blocos em qualquer época do ano.

Situação legal: Processo minerário ANM 870.609/1991 em fase de Requerimento de Concessão de Lavra, com licenciamento ambiental e acordo com superficiário ajustados. Em 25/04/2023 foi protocolado o requerimento da Guia de Utilização (GU) para lavrar 16.000 toneladas/ano de granito para revestimento.

Reservas aprovadas: Relatório Final de Pesquisa aprovado no D.O.U em 06/02/1998, com reserva medida de 321.372 m³, indicada de 239.882 m³ e inferida de 769,95 m³, totalizando 1.331.250 m³. Área reduzida para 535 hectares.

Características da rocha: Cor branca, granulação fina, pontuações avermelhadas e leve movimentação dos minerais. Ensaios do IPT-SP atestam alta resistência ao impacto e desgaste, indicado para pisos internos e externos.

Histórico de uso: Selecionado para o Centro Empresarial das Nações Unidas (CENU) em São Paulo, fornecendo 86.000 m² para revestimento das três torres. Pioneira no uso de corte com fio diamantado no Brasil.

Negociação: A Granito Branco Ltda, titular do processo, está disposta a vender os direitos minerários pelo valor indicado ou a arrendar. Assista ao vídeo panorâmico com drone no YouTube: ‘Voo Panorâmico Kashmir’.

Valor: R$ 3.500.000,00.