Plantio de trigo no RS ultrapassa 80% da área prevista e se aproxima da conclusão

A semeadura de trigo no Rio Grande do Sul avançou de forma significativa e se encontra próxima da conclusão na maior parte das regiões produtoras gaúchas, alcançando em média 83% da área prevista no Estado, que é de 814 mil hectares. De acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (2/7) pela Emater-RS, a empresa pública de extensão rural gaúcha, as lavouras apresentam desenvolvimento adequado e compatível com o período de cultivo.

Já o plantio da aveia-branca está em conclusão. A cultura deve ocupar 387 mil hectares. A produtividade média estadual está projetada pela Emater-RS em 2.322 quilos por hectare.

Na cultura da canola, a semeadura está tecnicamente concluída no Rio Grande do Sul. Nas lavouras implantadas mais precocemente, já iniciou o florescimento. A área cultivada de canola deve alcançar 353 mil hectares.

A semeadura da cevada está em finalização, e as lavouras apresentam estabelecimento satisfatório, sem relatos de ocorrência significativa de pragas ou doenças. A projeção da Emater-RS aponta para uma área cultivada de 20.320 hectares.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis