Plantio de soja avança a 40% no Brasil e milho verão chega a 58% no Centro-Sul

A semeadura da soja para a safra 2026/27 atingiu 40% da área projetada no Brasil até a quinta-feira (22/10/2026), segundo levantamento da AgRural. O número representa um avanço sobre os 26% registrados na semana anterior e também supera os 36% do mesmo período do ano passado.

De acordo com a consultoria, a redução das chuvas permitiu que produtores do Sul do país e de parte de Mato Grosso do Sul acelerassem os trabalhos, depois de o excesso de umidade ter limitado o ritmo na semana anterior. Já em algumas regiões do Paraná, a falta de luminosidade ainda preocupa.

No Cerrado, a melhora das precipitações favoreceu o plantio em áreas de Mato Grosso, Goiás e Matopiba. Por outro lado, a irregularidade das chuvas e as altas temperaturas seguem dificultando a semeadura em determinadas localidades.

No caso do milho verão da safra 2026/27, o plantio alcançou 58% da área prevista no Centro-Sul até a quinta-feira, segundo a AgRural. O índice representa um avanço de 10 pontos percentuais ante os 48% da semana anterior e supera os 55% observados no mesmo período do ano passado.

Deixe um comentário

Powered by Joinchat
Anunciar grátis